Hoje vamos mostrar um pouco de como foi a temporada 2019 do Mitsubishi Motorsports; esse ano foi a comemoração dos 25 anos do maior e mais tradicional rally de regularidade monomarca da América Latina.
Para participar é preciso ter um carro da Mitsubishi nos seguintes modelos: Pajero TR4, Pajero Full, Pajero Sport, Pajero Dakar, L200 e ASX 4x4. A inscrição é feita pelo site e é necessário doar uma cesta básica no dia do evento.
O rally de regularidade é dividido nas seguintes categorias:Turismo Light, para quem não tem experiência ou está começando no esporte; Turismo, para quem já ganhou algumas provas na categoria Turismo Light; Graduado, para quem já é bem experiente e Master, os feras do rally de regularidade. Teoricamente, você pode participar com um carro sem nenhuma adaptação em qualquer uma das categorias... mas as adaptações podem ajudar o desempenho, como pneus, suspensão, preparação do motor e outros equipamentos.
O Mitsubishi Motorsports 2019 teve 9 etapas no total, sendo 3 etapas no Nordeste e 6 etapas realizadas no Sul/Sudeste:
* Santana do Parnaíba: com largada e chegada na bela Fazenda Itahyê, passando pela região de Indaiatuba;
* Curitiba: não participamos;
* Tiradentes: com largada e chegada na Pousada Pequena Tiradentes; passando pela região das cidades históricas mineiras. Falamos um pouquinho sobre essa etapa no Vídeo Estrada Parque!
* Catalão: com visitas à fábrica da Mitsubishi no Brasil, mostramos com detalhes no vídeo Catalão;
* Campos do Jordão: largada e chegada na charmosa cidade de Campos do Jordão, mas a prova pegou mesmo na Pistinha da CBA, em Taubaté. Quando estávamos indo para esta etapa, contamos um pouquinho da nossa história no rally nesse vídeo:
* Velo Città: a sexta e última etapa aconteceu no Autódromo Velo Città, localizado na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
Na sexta-feira que antecede a prova, a organização abriu para os competidores visitarem o Museu Mitsubishi, que fica no autódromo, com uma coleção de carros que foram lançados no Brasil pela marca, tanto para as competições como para as ruas.
A prova no sábado teve largada e chegada no Autódromo Velo Città; percorreu 138 km, com duração total de 5h24. Passou por Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal; a maior parte aconteceu em fazendas de reflorestamento. A ameaça de chuva aumentou a expectativa dos competidores, mas só choveu um pouco após o término da prova, mas não prejudicou a premiação.
Nesse mesmo dia aconteceram diversos eventos:
* Mitsubishi Cup, um Rally Cross Country;
* Mitsubishi Outdoor, um Rally de estratégia e aventura;
* Galera do Pace e Mitsufans, acelerando os Lancers na pista do Velo Città.
Aconteceram as premiações das provas e dos campeonatos das diversas categorias. Foi um evento muito bem organizado, uma grande festa do automobilismo profissional e amador, que promoveu uma grande confraternização entre os apaixonados pelos carros da Mitsubishi!
Ao final, sempre há aquela sensação de ansiedade para o início da próxima temporada... quando e onde serão as provas... então que venha 2020!
Veja o vídeo que fizemos sobre os 25 anos do Mitsubishi Motorsports:
Para outras informações, acesse o link da Mitsubishi: https://mundomit.com.br/
A gente se vê na estrada!
Comentários
Postar um comentário