Garopaba é um município do litoral de Santa Catarina; seu nome tem origem indígena que significa "enseada de barcos", provavelmente devido a baía que se forma na praia do centro. Tem lindas praias como a Praia do Siriú e a Praia da Ferrugem.
As pessoas usam Garopaba como base para visitar a famosa e formosa Praia do Rosa; muitos acham que ela pertence ao município de Garopaba... mas a Praia do Rosa pertence ao município de Imbituba/SC.
Nós ficamos hospedados no Camping Lagoamar, muito bem estruturado e bem pertinho da praia. Nós fizemos um vídeo e um post para falar sobre o camping:
Do lado direito da praia fica o Centro Histórico, que é um charme! Vale muito a pena caminhar pelas ruas admirando as casas antigas e também os pequenos azulejos feitos por artesãos locais, com frases e imagens, espalhados por diversas casas.
A Igreja de São Joaquim é linda; de lá, se tem uma bela visão da praia... e da praia se tem uma bela visão da igreja, muito branquinha se destacando na paisagem. Quando visitamos o Centro Histórico, tivemos o prazer de ouvir os sinos que dobravam devido a um casamento que ocorria no local.
No canto esquerdo da praia há uma escadaria de madeira que leva até um lindo mirante; de lá avista-se a Praia de Garopaba e a Praia do Siriú. É o ponto de início da trilha até a Praia do Siriú, passando pelas dunas e pela restinga.
No centro de Garopaba há um deck ótimo para caminhar no fim de tarde, sentar-se para olhar o mar ou tomar um chimarrão como a maioria dos turistas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina fazem.
Avaliação detalhada:
Ambiente: 4,0 - Ótimo
Limpeza: 4,0 - Ótimo
Atendimento: 4,0 - Ótimo
Comida: 4,0 - Ótimo
Custo Benefício: 4,0 - Ótimo
Nossa Experiência: 4,0 - Ótimo
Ambiente: 4,0 - Ótimo
Limpeza: 4,0 - Ótimo
Atendimento: 4,0 - Ótimo
Comida: 4,0 - Ótimo
Custo Benefício: 4,0 - Ótimo
Nossa Experiência: 4,0 - Ótimo
Curtimos muito os dias que passamos em Garopaba... e ficamos com vontade de retornar em breve! Veja o vídeo que fizemos para o Canal SerrAcima:
A gente se vê na estrada!
Existem dois tipos de viajantes:
os que viajam para fugir e os que viajam para buscar.
Érico Veríssimo
Comentários
Postar um comentário